jusbrasil.com.br
21 de Setembro de 2017

Simulado para o concurso do inss: resolva as questões e teste seus conhecimentos

Lucas dos Santos Pavione
há 6 anos

A data das provas do concurso do INSS se aproxima e visando auxiliar os candidatos nesta reta final preparamos um exame simulado, observando a divisão de matérias do edital.

O simulado consiste em duas partes, quais sejam, conhecimentos gerais (20 questões) e conhecimentos específicos (40 questões). É sempre bom lembrar que para se classificar o candidato deverá fazer um mínimo de 6 questões no primeiro grupo e 12 no segundo grupo. Além disso, a FCC estabeleceu um mínimo geral (somatório dos dois grupos) que é de 24 questões.

Todas as 60 questões foram criteriosamente selecionadas de outros concursos realizados pela Fundação Carlos Chagas, tendo sido observado na separação das questões o nível de dificuldade do concurso do INSS.

Disponibilizamos, ao final da prova, folha de gabarito muito similar ao que é utilizado pela FCC. O gabarito oficial é disponibilizado em outro arquivo, para que o leitor não se precipite em ver a resposta antes de finalizar o exame.

Antes de iniciar o simulado, preste bastante atenção nas orientações abaixo:

  • Aproveite este simulado para trabalhar o controle de diversos fatores importantes, como ansiedade, nervosismo, administração do tempo de leitura e marcação de gabaritos, etc.
  • Reserve um local silencioso para fazer o simulado, certificando-se de que não será interrompido nesse período. Procure também não se levantar durante a realização do simulado. Lembre-se que o exame demanda concentração máxima do candidato e quaisquer interrupções (como levantar-se para ir ao banheiro) serão sempre muito dificultosas durante a prova, porque devem ser acompanhadas pelo fiscal de prova.
  • O tempo disponível no dia da prova será de 3 (três) horas, já incluído o tempo para marcação da folha de respostas. Portanto, cronometre o tempo assim que começar e reserve tempo suficiente para marcar sua folha de respostas, mas procure não ficar olhando o relógio o tempo todo. Preferencialmente utilize algum despertador, programando-o para ser acionado de tempos em tempos (30 em 30 minutos, por exemplo).
  • Lembre-se que durante a realização das provas do concurso do INSS não será permitida nenhuma espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos, nem a utilização de livros, códigos, manuais, impressos ou quaisquer anotações. Seja fiscal de si próprio e lembre-se do propósito deste simulado.
  • É proibida no dia da prova a utilização de qualquer tipo de aparelho eletrônico ou de comunicação (bip, telefone celular, relógios digitais, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, smartphone ou outros equipamentos similares), bem como protetores auriculares.
  • Reserve tempo suficiente para marcar sua folha de respostas. Lembre-se que não deverá ser feita nenhuma marca fora do campo reservado às respostas ou à assinatura, pois qualquer marca poderá ser lida pelas leitoras óticas, prejudicando o desempenho do candidato. Lembre-se também que a banca examinadora não substituirá a folha de respostas em caso de erro na transcrição dos gabaritos.
  • Depois de realizado o exame, confira o gabarito e analise seu desempenho. Procure anotar as matérias e pontos em que seu desempenho não foi satisfatório e reforce estes pontos até o dia do exame. Ainda dá tempo! O importante neste momento é não se desesperar.

Aqueles que puderem, peço a gentileza de divulgar este espaço em suas redes sociais, como facebook, twitter, +1 etc.

Infelizmente, não terei condições de comentar as questões de Direito Previdenciário. Mas sugiro que utilizem o espaço de comentários do blog para discutirem as questões e postarem suas notas.

Aproveitem bem o simulado e boa prova!

Grande abraço,

Lucas Pavione

Twitter: @lucaspavione

Facebook: /lucaspavione

Soli Deo gloria

SIMULADO

GABARITO

12 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Não estou conseguindo acessar o simulado. Como faço para ter acesso? continuar lendo

Não consigo acessar o simulado, grata continuar lendo

não consigo acessar o simulado como. faço para ter acesso continuar lendo

Não dá pra acessar o simulado!!!! continuar lendo